Welcome Friends

Amigos, sejam muito bem vindos a este meu humilde espaço nesse mundo gigantesco e cheio de informações que é a internet.

Ass.: Eucrísio Venceslau

Email.: evsconfig@gmail.com

Clock !!!

quarta-feira, junho 29, 2011

Impacto Por Martelo

* Impressora de Margarida Atari 1027



Estas impressoras baseiam-se nas máquinas de datilografia tradicional, cujo mecanismo consta essencialmente um conjunto de martelos com tipos nas pontas.

Cada Martelo se choca contra uma fita tintada que, por sua vez, é pressionada contra uma folha de papel.

O impacto do Martelo comprime a fita e transfere a tinta para o papel. Absorvida pelas fibras do papel, a tinta deixa nele a marca visível do Martelo que a atingiu.

Estas impressoras são chamadas também de impressoras de caracteres completos, e não têm a capacidade de imprimir gráficos, apenas textos. Como exemplo destes tipos de impressoras temos as impressoras de "margarida" e de "linha".

As impressoras de Linha são de alta velocidade, pois, como sugere o nome, imprimem uma linha por vez, e não caractere por caractere. Algumas impressoras de linha de baixa capacidade utilizam a tecnologia matricial. Estas têm uma cabeça de impressão para cada posição de caractere em uma linha, e toda linha é impressa de uma só vez.

Outras impressoras de linha operam com tecnologias de impacto das mais diversas. Um desses modelos possui um disco de impressão para cada posição de caractere, que gira até que o caractere a ser impresso fique adjacente ao papel. Então um martelo atrás do papel pressiona contra a fita tintada o disco de impressão.

Impressoras de Impacto (Ou Matriciais)


As impressoras matriciais são consideradas impressoras exclusivas de caracteres, embora muitas possam imprimir gráficos. O caractere é enviado à impressora, que por sua vez o imprime. Neste tipo de impressora, utiliza-se algum dispositivo mecânico que produza um impacto sobre o papel onde será feita a impressão. Podemos classificá-las em dois tipos:

# Impacto por Martelo

# Impacto por Agulhas

Técnicas Convencionais de Impressão

As técnicas consideradas convencionais são de impacto (Impressoras Matriciais) e de Não-Impacto (Impressoras Térmicas, Jato de Tinta e Laser).


# Impressoras de Impacto ou Matriciais:

Utiliza uma técnica de Impressão mais antiga e simples. A impressão é constituída por marteladas contra o papel. Elas também são conhecidas como DOT MATRIX IMPACT (Impacto Por Matriz de Pontos) e acabou sendo traduzida para o português apenas como "Matricial".


# Impressoras Térmicas:

As Impressoras térmicas são chamadas de TDM (Thermal Dot Matrix) - Matriz de Pontos Térmica. Estas impressoras substituem o impacto pelo calor para formar a imagem e no lugar das agulhas, existem pequenas resistências elétricas as quais formam uma matriz de pontos, que quando acionadas eletricamente sensibilizam um papel especial ou esquentam uma fita entintada.


# Impressoras Jato de Tinta

Uma das diferenças entre as impressoras matriciais e térmicas para a jato de tinta está na impressão que não precisa de contato físico entre o cabeçote e o papel, pois a tinta é borrifada em um jato sobre o papel, como se fosse um spray.


# Impressoras Eletrofotográficas (Chamadas genericamente de Laser)

Estas impressoras são bastante diferentes das impressoras chamadas convencionais, como a de impacto (matricial), ou as de Não-Impacto, como a Térmica e Jato de Tinta. Estas formam os pontos em várias passadas sobre o papel, enquanto que as impressoras Laser usam um processo chamado de Sistema de Formação de Imagem (SFI).