Welcome Friends

Amigos, sejam muito bem vindos a este meu humilde espaço nesse mundo gigantesco e cheio de informações que é a internet.

Ass.: Eucrísio Venceslau

Email.: evsconfig@gmail.com

Clock !!!

quarta-feira, junho 29, 2011

Técnicas Convencionais de Impressão

As técnicas consideradas convencionais são de impacto (Impressoras Matriciais) e de Não-Impacto (Impressoras Térmicas, Jato de Tinta e Laser).


# Impressoras de Impacto ou Matriciais:

Utiliza uma técnica de Impressão mais antiga e simples. A impressão é constituída por marteladas contra o papel. Elas também são conhecidas como DOT MATRIX IMPACT (Impacto Por Matriz de Pontos) e acabou sendo traduzida para o português apenas como "Matricial".


# Impressoras Térmicas:

As Impressoras térmicas são chamadas de TDM (Thermal Dot Matrix) - Matriz de Pontos Térmica. Estas impressoras substituem o impacto pelo calor para formar a imagem e no lugar das agulhas, existem pequenas resistências elétricas as quais formam uma matriz de pontos, que quando acionadas eletricamente sensibilizam um papel especial ou esquentam uma fita entintada.


# Impressoras Jato de Tinta

Uma das diferenças entre as impressoras matriciais e térmicas para a jato de tinta está na impressão que não precisa de contato físico entre o cabeçote e o papel, pois a tinta é borrifada em um jato sobre o papel, como se fosse um spray.


# Impressoras Eletrofotográficas (Chamadas genericamente de Laser)

Estas impressoras são bastante diferentes das impressoras chamadas convencionais, como a de impacto (matricial), ou as de Não-Impacto, como a Térmica e Jato de Tinta. Estas formam os pontos em várias passadas sobre o papel, enquanto que as impressoras Laser usam um processo chamado de Sistema de Formação de Imagem (SFI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário